Renascimento ou Rebirthing é uma técnica de respiração consciente desenvolvida por Leonard Orr na década 70 capaz de possibilitar harmonia entre corpo, mente e as emoções, promovendo um profundo autoconhecimento.

O ato de respirar conscientemente através da técnica promove a ativação psicofísica, trabalhando assim desde os bloqueios mais primitivos, como por exemplo, a primeira experiência do ato de respirar (ao nascer) entre muitas outras coisas que acontecem em nossas vidas, que geram traumas e tensões das quais podem se transformar em doenças ou bloqueios nos impedindo de Ser, ficando estagnados e limitados.

O Renascimento é uma técnica muito simples e ao mesmo tempo muito poderosa. Respirar e dissolver traumas são à base do Renascimento. O ato de respirar conscientemente através da técnica torna as pessoas mais conscientes e presente na vida possibilitando uma ressignificação da sua história, sensações de bem-estar, amor e ao mesmo tempo, gerando novos espaços para manifestar a sua melhor versão.

BENEFÍCIOS

- Alivio do stress físico, emocional e mental;

- Fortalecimento do "Eu";

- Autoconhecimento;

- Sensação de bem-estar e serenidade;

- Desenvolvimento da percepção corporal, emocional e mental;

- Superar e eliminar os fatores inconscientes causadores de pensamentos negativos;

- Inspiração e motivação;

- Liberação e ressignificação de medos e traumas;

- Ampliação do poder de respiração;

- Viver do presente, aqui e agora.

.

A terapia de Renascimento age como um profundo processo de limpeza. Limpa o sistema nervoso e o sistema circulatório, nutre as células e os órgãos, equilibra e cura nossa mente, nosso corpo e o nosso espírito, integrando-os.