Buscar
  • Alessandra Uflacker

Comece o dia se energizando



Você já deve ter-se sentido cansado, triste, pesado, distante da vida. Seja em casa com a sua família, no trabalho com os colegas ou até mesmo consigo. O fato é que provavelmente você acaba não notando isso em um primeiro momento, e se você notou que está assim, é porque seu corpo, mente e alma estão dando sinais do que você realmente precisa.


Caímos no automatismo da vida cotidiana e acabamos deixando de lado, aspectos importantíssimos da nossa existência, seja no âmbito Pessoal, profissional, na sua qualidade de Vida ou relacionamentos. Nossa vida é como uma roda gigante que necessita estar em equilíbrio para poder fluir, entretanto, se uma dessas estruturas estiverem prejudicas todas as outras acabam sendo afetadas, você acaba "perdendo" sua conexão mais importante: com o seu eu interior.


Vou explicar melhor: todos temos uma essência, aquela questão intrínseca que nos dá prazer, faz sentir e nos faz SER quem somos. Alguns chamam isso de "aura", que do latim, quer dizer sopro. Todos temos um sopro de vida, um sopro de luz que confere magnetismo (que vem da alma). E é justamente essa essência, essa conexão com você mesmo está se distanciando a cada dia que passa quando se sente desmotivado, cansado, triste e todos os outros adjetivos que usei no início desse post, fazendo com que você perca grande parte da sua saúde mental e desencadeando diversos outros problemas. Mas calma, a solução para esse problema é simples: Energize-se!


Relaxe, Coma bem, respire melhor conecte-se com a natureza, ouça musica, leia livros, converse com pessoas que falam a mesma língua que você, seja exatamente aquilo que você deseja SER. Eu poderia dizer que o contato com a natureza e que várias outras coisas vão te ajudar. Nesse momento, você já deve entender que há coisas que conectam e outras que desconectam. A meditação, a respiração e o exercício de gratidão conectam. Mencionei algumas formas simples, porque muitas pessoas não têm tempo, você não precisa ler um livro por dia, mas pode ler uma página antes de dormir ou depois de acordar. Talvez você não tenha como conviver todos os dias com pessoas que pensam parecido com você, mas pode se encontrar com elas em algum momento durante a semana. Você também pode escutar uma música boa, que te conecte e que seja uma celebração para você. Não tem desculpa para não fazer essas coisas.


De acordo com Bruno J. Gimenes (professor e autor de 16 livros), quando você se conecta, seu campo de energia se abre,e você pode trocar e receber energia vital, o que estimula suas glândulas endócrinas principais, que, por sua vez, começam a produzir enzimas, sais minerais, proteínas em função da produção dos hormônios nas glândulas.


Então, comece o dia meditando, fazendo algo que alegre você, que faça você SER quem realmente é.

26 visualizações